Luz vai ficar mais cara para consumidores de MG

05-04-2011 15:46

Decisão da Aneel autoriza reajuste médio de 7,24%; indústrias terão aumento maior
Do R7


A conta de luz vai ficar mais cara para 7 milhões de casas e empresas de Minas Gerais a partir de sexta-feira (8). A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira (5) o reajuste das tarifas da Cemig. O aumento médio será de 7,24% e vai atingir 774 cidades mineiras.

Para as indústrias, entretanto, o reajuste deve ser um pouco mais salgado – 9,02%. Por outro lado, a conta de luz das residências deverá ficar 6,61% mais caras.

Para calcular os índices de reajuste, a agência leva em conta os atuais custos da empresa. A fórmula inclui custos comuns na distribuição, além de gastos com energia comprada de geradoras e encargos de transmissão ou setoriais.

Apesar da aprovação, a Aneel conseguiu baixar o pedido de reajuste feito pela Cemig. A concessionária solicitou aumento médio de 8,8% para os consumidores.

Ao todo, a Cemig atende cerca de 30 milhões de pessoas em 805 cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro (incluindo a Light).

A empresa também controla a maior rede de distribuição de energia elétrica da América do Sul, com mais de 460 mil quilômetros de extensão

 

 

Fonte:www.r7.com

—————

Voltar