COMO RECEBER AS PROMESSA DE DEUS

 

Queridos, Deus tem um promessa de descanso para todos nós!

Tem alguém cansado tem alguém estressado, tem alguém desesperado, desanimado? Deus tem promessa de descanso, de alívio e de paz para você ! Mas como podemos receber ou usufruir dessas promessas? Como gozar das promessas de Deus?

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu julgo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.” (Mt 11.28-29).

Você precisa entender e praticar ao menos três coisas. Para receber as promessas de Deus você precisa:

1. Entender a cruz de Cristo: A cruz é o símbolo da fé cristã, ora como um instrumento de tortura se torna um símbolo de fé? Como um instrumento tão temido, tão amaldiçoado, como um instrumento tão repudiado como a cruz pode tornar-se um símbolo de fé? A morte por cruz era a mais temida, uma das sentenças mais severas na época de Cristo, levava o condenado há uma morte extremamente dolorosa, humilhante e lenta.

Quando Jesus foi crucificado levou sobre si as nossas dores, levou sobre si o nosso sofrimento, nossa angústia, nossas enfermidades. A Bíblia diz: “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.” (Cl 2.14,15) e ainda  “Verdadeiramente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.” (Is 53:4-5). Queridos, na cruz encontramos, paz, perdão, salvação, cura, toda sorte de bênçãos para nós vem da cruz de Cristo. Amado achegue-se ao pé da Cruz de Cristo e troque sua tristeza em alegria, seu pranto em sorriso, sua dor em conforto, sua angustia em paz, e seu desespero em confiança.

Quando Jesus nos diz “vinde a mim”, Ele está dizendo, confie em mim, creia em mim, creia no meu sacrifício feito na cruz por vocês e depositem na cruz, no lugar do sacrifício, sua vida com todas as suas mazelas e Eu transformarei a morte em vida eterna. Sem a compreensão da cruz, você nunca gozará o descanso prometido. Sem a compreensão do sacrifício na cruz você nunca descasará! É por isso que a Bíblia desde o livro de Gênesis ao Apocalipse aponta para o sacrifício vicário de Jesus na cruz. Você precisa entender urgentemente que sua vida precisa ser colocada na cruz de Cristo. Foi na Cruz que Cristo morrendo nos deu vida eterna. Foi na cruz que Cristo levou sobre si as nossas dores. Quer descanso? Vá até a cruz!

2. Carregar a sua própria Cruz: Jesus disse: “Se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue, tome sua cruz e siga-me” (Mt 16.24b). Em que consiste o ato de carregar a sua cruz? Deixe-me dizer-lhe, sua cruz é semelhante à cruz de Cristo, e consiste em obedecer a Deus em toda e em qualquer circunstância. Quer receber a promessa? Seja obediente. Em meio à dificuldade, obedecendo ao Senhor, em meio à doença, obedecendo ao Senhor, em meio às crises, obedecendo ao Senhor, em meio à escassez, obedecendo ao Senhor, em meio à tribulação, obedecendo ao Senhor, sempre obedecendo ao Senhor. “Sê fiel até a morte, e Eu te darei a coroa da vida!” (Ap.2.10). Quer receber promessa de Deus em sua vida? Seja obediente. Sabe quando acontecem as maiores vitórias em nossas vidas? É quando travamos as maiores batalhas. É ai que a promessa de Deus se cumpre: “eu vos aliviarei”. É ai que podemos experimentar o cumprir das promessas do Senhor, em meio as nossas batalhas. Deus tem promessas de alívio, de paz e de descanso, mas você nunca experimentará se você não lutar. Pegue sua cruz e siga Jesus, receba as promessas para a sua vida. Seu casamento está ruim? Leve sua cruz! Sua saúde está debilitada? Leve sua cruz. Seus filhos lhe trazem problemas? Leve a sua cruz. Seu emprego não é a melhor coisa do mundo? Leve sua cruz. Seu salário é insuficiente? Leve sua cruz, por que no tempo de Deus a promessa de alívio e restauração se cumprirá.

3. Você precisa entender o tempo de Deus: Queridos, Deus trabalha em um tempo diferente do nosso, o tempo de Deus é chamado de caiós, e o nosso de cromo, Deus trabalha na plenitude do tempo, nós lutamos contra o relógio.

Deus prometeu a Abraão, que faria dele uma grande Nação, e que nele todas as famílias da terra seriam abençoadas. O Senhor já estava apontando para o salvador, para o messias, o Senhor estava apontando para Cristo, esta promessa se cumpriu 2.170 anos depois. Deus prometeu um filho a Sarah e ela teve de esperar 90 anos para ser mãe. Ela já havia perdido as esperanças, humanamente seria impossível ter filho, ela já não menstruava, indicando que ovário há muito havia secado. Não havia mais semente para a fecundação. Ela si riu quando Deus falou. O que era impossível para os homens é possível para Deus! Quando o tempo de Deus cruzou com o tempo de tempo de Sarah a promessa se cumpriu! As promessas do Senhor se cumprirão em tua vida, quando o tempo de Deus cruzar com o seu tempo sua promessa chegará!

Tem pessoas aqui que oraram pela conversão do marido por três, quatro dez, dezesseis anos e finalmente a promessa se cumpriu! E hoje essa família pode dizer “eu e minha casa servimos ao Senhor!”. Querido você que está orando pela conversão de seu cônjuge, de seu filho, de sua mãe, de seu pai, de seu tio, de seu irmão, prossiga, pois quando o tempo de Deus cruzar com o seu tempo a promessa se cumprirá. “Crê e será salvo tu e toda a tua casa!” (At 11.14) .

Deus exige fé, obediência, paciência!  Abraão recebeu seu tão esperado filho, e Deus lhe fez um pedido estranho: “….Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai à terra de Moriá; e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas que Eu te direi.” (Gn 22.2). Abraão tomou o seu filho e foi em total obediência ao Senhor. Você sabe, não foi necessário o sacrifício, mas Abraão o teria executado não fosse à intervenção de Deus. O que Deus está pedindo a você que sacrifique? O que Ele está dizendo: Filho, pegue… e leve até o altar de sacrifícios, o que ele está mandando levar até a cruz de Cristo, o lugar do sacrifício. O que Deus está pedindo que você entregue totalmente a Ele? O seu tempo? Sua disponibilidade? Seu dinheiro? Seu transporte? Sua casa? Sua família? Sua faculdade? O que Deus está pedindo que você entregue para Ele? As promessas de Deus se cumprirão na sua vida: Se creres em Cristo Jesus, se carregares a tua cruz e se compreender o tempo de Deus.

Deus o abençoe.

 

Pr Alessandro Pierassol